Tanto Faz - Uma sátira sobre políticos e eleições... ...onde a verdade morde e a farsa sorri.

Referência: 000086
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
PAC GRÁTIS
- A PARTIR DE R$ 300,00 (SOMENTE PARA O ESTADO DE SÃO PAULO)
- A PARTIR DE R$ 500,00 (DEMAIS ESTADOS)

Título: Tanto Faz

Uma sátira sobre políticos e eleições...

...onde a verdade morde e a farsa sorri.

Exatamente quando o Brasil se prepara para a guerra eleitoral de outubro, um marqueteiro boa vida e inescrupuloso aceita conduzir uma incrível campanha política em um país que não existe, o fictício Esunamerdon, com a complicada obrigação de eleger um palhaço de circo para o cargo de presidente da república.

Tanto Faz, o primeiro romance do Agliberto Cerqueira, desvenda sem mistérios os artifícios do marketing ao mesmo tempo em que critica a política, a sociedade e os costumes numa embalagem em que qualquer país pode ser embrulhado.

E nesse cenário tem início a rotina de corrupção, dos interesses escusos, multiplicam-se as propinas, os criminosos de colarinho branco, as matilhas políticas, enquanto o povo, miserável e ignorante, permanece à margem manipulado pela mídia e pelos partidos.

No meio de tudo o nosso herói marqueteiro terá de lidar com um novo sentimento, com suas contradições morais, com o futuro e a realidade do país onde prevalece a supremacia corrupta e machista, mas num momento em que começam a aflorar a força e o valor das mulheres.

Em que pese a dureza da crítica o texto, por outro lado, cativa pelas relações amorosas, paixões e intimidades observadas pelas frestas e tratadas com delicadeza erótica, mas sem falso pudor, e por um personagem de fábula: um cão superdotado que dá título ao livro e vai embaralhar a trama.

Surpresas, tragédias, ironias e, nas entrelinhas, palavras e frases que ocultam injustiças e flagelos em uma narrativa que mantém o leitor atento e o convida para atuar. Uma história para rir e se indignar. Para refletir sobre os nossos próprios atos quando ficamos contra a parede, frente ao destino e às escolhas. E quando há apenas um caminho a ser seguido. Será mesmo que tanto faz?


Autor: Agliberto Cerqueira, nasceu em 1952 na cidade de São Paulo e ainda criança mudou-se com a família para São Caetano do Sul. É formado em Comunicação Social - Propaganda e Publicidade pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Foi executivo na indústria automobilística, diretor de agência de promoção, redator e consultor de marketing. Em 2006 escreveu o livro de contos e crônicas “O Quá Quá Quá do Cisne Preto - Um passeio ao som do rádio”. Reside atualmente em Santana de Parnaíba/SP.


Editora: Jaguatirica (Rio de Janeiro/RJ)

Edição: 1 | Ano: 2018 | ISBN 9788556621337.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características